SenteQ: a construção de uma marca ao longo do tempo




Não podíamos deixar de homenagear o nosso primeiro cliente de 2014, a SenteQ, construtora especializada em obras de restaurantes.


Tivemos um longo e produtivo relacionamento com eles, com a oportunidade de realizar diversos tipos de entrega, todas pautadas na ideia de trazer para a sua comunicação seus principais valores: qualidade, respeito, ética e compromisso.


O valor Qualidade é tão forte na empresa que a sua marca passou por uma revisão. O objetivo era trazer essa característica para dentro dela. Desta forma, a Sentec passou a ser a atual SenteQ. Nós fomos os responsáveis por esse trabalho, sempre seguido de perto pelo fundador da empresa.


Dentre as muitas atividades que realizamos em conjunto com esse cliente, gostaríamos de mencionar alguns trabalhos importantes na construção de uma identidade de marca:


A papelaria padrão (cartões de visita, papel timbrado, envelopes) é muito tradicional em todo início de criação de uma marca. Estes materiais costumam ser, desculpa o trocadilho, o cartão de visitas da sua empresa. Por isso, o cuidado na criação deles para que a sua linha de comunicação reflita os valores da empresa.


Apresentação de vendas e site são ferramentas fundamentais para apoiar as ações comerciais de uma empresa e no caso de uma construtora de restaurante, o uso de imagens profissionais só enriquece e fortalece este tipo de trabalho.


Neste quesito, inclusive, temos algumas considerações. Com a entrada das câmeras cada vez mais potentes dos celulares, muitas empresas estão optando pelo uso de fotos espontâneas e feitas de forma interna. O que é ótimo para trabalhos digitais, mas se a sua empresa quer imprimir um catálogo, folder ou material de apresentação, é preciso ter imagens de alta resolução e de boa qualidade. Então, no seu planejamento, não esqueça de incluir um fotógrafo para manter um banco de fotos atualizado e pronto para os mais diversos formatos de uso.


Ainda sobre apresentações profissionais, os icográficos são excelentes ferramentas visuais para explicar, de forma simples e rápida, alguns processos da sua empresa. Hoje, existem diversos modelos e formatos para trabalhar esse tipo de comunicação. Eles ajudam a transformar algumas informações relevantes ao negócio em uma mensagem rápida e muito visual.


O meio digital abriu um mundo de possibilidades de se comunicar, mas não podemos negar que abrir um catálogo físico causa um impacto em quem o recebe. Hoje em dia, um material pensado pode fazer a diferença no momento de abrir portas para a sua empresa.


Outra atividade muito importante na construção de uma marca, é o trabalho de comunicação visual, interna e externa. Dentro dos ambientes comuns de uma empresa, é possível trabalhar a comunicação visual para fortalecer os seus valores e objetivos, de forma perene ou temporária. Cores, formas e texturas podem ser exploradas para tornar o ambiente mais leve, acolhedor e próximo de seus colaboradores.


Quando vemos nas ruas caminhões e carros de frota de empresa, não temos noção de que este trabalho tenha tanta complexidade. Mesmo uma simples aplicação de marca, exige um trabalho minucioso. É preciso estudar o veículo e suas características para garantir uma melhor visibilidade.


O projeto da SenteQ foi realmente muito interessante e importante em nossa trajetória.


Temos muita gratidão por todas as oportunidades, aprendizados e entregas feitas. Por isso, queremos aproveitar esse espaço para agradecer a confiança do Marco Salvoni nesta contratação e a Fernanda Rosino, nossa sócia na época, que conduziu esse processo com a gente! Somos quem somos hoje, graças às experiências adquiridas no nosso passado. Por isso, sempre levamos esses projetos na nossa memória afetiva! 😊


Quer saber mais sobre a nossa forma de trabalhar? Marque um café virtual conosco.


#portfolio

InsigMa® - Com muito orgulho desde 2014. Todos os direitos reservados.

InsigMa