Revitalização da marca: uma atualização da identidade visual aos novos tempos e mercados

O mundo está em constante transformação. Nós estamos em constante transformação. Uma empresa, seja ela no formato individual, seja com milhares de funcionários, está em constante transformação. Porque então, uma marca deve se manter sempre igual?


Ainda lidamos com as marcas e a comunicação como algo estático, duro e engessado. Reflexo de tempos vividos antes da internet. Bem de antes da internet. Em que uma empresa vivia em sua forma de trabalho de produção industrial em todas as suas esferas.


Hoje, uma empresa que não se aprimora, que não busca soluções que estejam realmente alinhadas ao momento que vivemos, para no tempo.


A marca e a construção da identidade que a carrega tem que ser um reflexo de tudo que está sendo desenvolvido internamente. Deve representar os principais valores que movem o projeto e as pessoas envolvidas.


Para isso, criamos a área de revitalização da marca e da sua identidade. Que nada mais é que, atualizar a personalidade da marca aos seus novos empreendimentos internos e externos. É um trabalho de refinamento, pois é muito importante que exista uma base que seja reconhecida pelos clientes.




Como exemplo temos o caso da marca e da identidade visual do Danilo Pardi (@danilopardi), que passou por uma evolução dentro da linha já existente para agregar a sua personalidade os novos atributos necessários: proximidade, conhecimento, inovação e agilidade. Advogado atuante queria expressar na marca seu novo momento de atuação, o direito digital.


Nos próximos posts, vamos continuar contando essa história.


Como está a marca da sua empresa? Você sente que ela continua representando a personalidade e os valores vivenciados no dia a dia? Conte para nós através de nossos formulários de contato ou no nosso instagram - @insigmagestao.


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