Passado, Presente e Futuro: Um caminho de volta a nossa essência.

Voltamos? Sim.


Quando começamos esse projeto, tínhamos muitos planos e sonhos.

  • Queríamos ser e fazer diferente.

  • Queríamos colocar no mundo nossa forma de enxergar o Marketing e a Comunicação.

  • Queríamos apoiar a construção da identidade de uma marca muito além da criação dos conteúdos e artes.

  • Queríamos compartilhar conhecimento e experiência.

  • Queríamos somar com nossos clientes. E por isso, entendíamos que eram nossos parceiros, porque sabíamos que sempre aprenderíamos algo.

  • Queríamos mostrar que a comunicação é um dom natural do ser humano. Que a partir de uma essência clara e sólida, alinhada com cuidado e disciplina, a chave da gestão desse tema poderia ser do próprio empreendedor.

  • Queríamos ver sentido para nós e para o cliente. Sair do automático.

  • Queríamos falar de e a partir da essência. De ser humano para ser humano.


E de muitas maneiras, fomos passeando por todos esses pontos. Mas aquilo que parece fácil, nem sempre é. Fomos educados dentro de um sistema. Isso é um fato para nós e para a maioria das pessoas de nossa geração.


Falar de disrupção e inovação é muito bonito. É possível colocar isso no conteúdo. E até exercer externamente. Mas e dentro da empresa? Como esse processo acontece para cada um?


No nosso caso, achávamos que éramos donos de nós mesmos. Até parece. Seguimos a rota completa de tudo aquilo que fomos moldados para. Tivemos escritório, fomos a muitas reuniões presenciais, participamos de concorrência, fomos braços de marketing de grandes corporações que precisaram terceirizar. Ou seja, continuamos fazendo o mesmo que nosso último emprego CLT.



Aprendemos MUITÍSSIMO com cada cliente que passou e que ainda está conosco. Temos história incríveis. Trocamos experiências maravilhosas. Temos muito orgulho de tudo que fizemos, de cada marca e material criado. Temos uma gratidão enorme por cada processo e a tranquilidade de não termos nenhum arrependimento ou mágoa da nossa rede criada!


Nos relacionamos com os outros e fizemos cada uma de nossas entrega da forma que acreditamos que gostaríamos que se relacionassem e trabalhassem conosco. Mas sempre levando em conta o fator humano, errando também e corrigindo.


Durante esses 6 anos e meio, iniciamos um longo processo de desconstrução. De enxergar as nossas próprias prisões, individuais e como empresa. E fomos vivendo, questionando, trocando, mudando produtos, padrões, processos, formas.


Sempre acreditando no negócio e mais que isso, na nossa relação de parceria. Somos amigos e continuamos vivendo profundas transformações como indivíduos e como profissionais.


No meio do caos e da incerteza que todos nós estamos vivendo, uma nova oportunidade surgiu. Decidimos mergulhar em nossa essência, aquela que tão bem conhecíamos, mas que muitas vezes era abafada para se encaixar naquilo que o mercado espera de uma empresa do nosso porte e com a nossa atuação. Com isso, muitas vezes nos tornamos mais um fornecedor de construção de identidade de marca. De criação. Fazedores de folhetos (entendedores corporativos entenderão).


Somos muito mais que isso. Podemos e queremos apoiar muito mais aos empreendedores. Não pelo que nos igualamos ao mercado. Também não porque ten


hamos algo único e exclusivo. Mas por termos a nossa maneira de ser e fazer as coisas. E é isso que vamos assumir daqui para frente: o respeito a nossa própria história e sabedoria em todos os momentos de atuação.


Tudo isso para dizer que, nestes quase 7 anos, fizemos uma grande viagem de fora para dentro. De encontro a nossa essência. Para, a partir dela, voltarmos para fora.


Externamente (produtos e entregas), muita coisa se mantém, mas garantimos que dentro, estaremos diferente. E claro que tem novidade: nos próximos dias lançamos um novo produto que unifica tudo que acreditamos! E outros já estão no forno.



E você, que caminhos tem percorrido? O que este momento trouxe para o seu projeto? Compartilhe conosco em nossa rede ou em nossos formulários de contato.


InsigMa® - Com muito orgulho desde 2014. Todos os direitos reservados.

InsigMa