Identidade visual: a linha mestra que apoia a construção da identidade de uma marca

A identidade visual é uma etapa importante na construção da identidade de uma marca e de seus produtos e serviço.


Criar uma padronização e um alinhamento visual em todos materiais de comunicação, é criar uma linha mestra que conduz o seu cliente a ir se conectando subjetivamente a sua marca, fazendo as sinapses que não vemos. Cada experiência vai fortalecendo essa relação.


Hoje, num mundo repleto de marcas e em um país repleto de projetos, criar uma personalidade para a marca é muito importante. E quando temos a liberdade criativa, melhor ainda.


Lembramos sempre. A personalidade de uma marca está 100% ligada aos valores, atributos, objetivos que seu (s) gestor (es) carregam no dia a dia do negócio. Se não houver este alinhamento, haverá um ruído de comunicação em algum momento. Exemplo, trabalhamos em uma marca moderna, tecnológica e jovem, mas o atendimento só acontece presencialmente e de forma burocrática - mundos que não se conversam.


Neste post, apresentamos os materiais padrões do nosso cliente Danilo Pardi (@danilopardi), advogado especialista em Direito Digital. Além de reforçar as cores de sua paleta e fontes, utilizamos recortes do seu ícone estilizado para ser a linha mestra que unifica todos os materiais, mas sem ser estático ou duro. Pelo contrário, o seu ícone, que é repleto de formas arredondadas, nos permitiu trazer movimento e estilo.


Como anda a padronização da identidade visual da sua marca? Você consegue identificar a linha mestra que unifica todos os materiais? Conte para nós através de nossos formulários de contato ou no nosso instagram - @insigmagestao.

Lembrou de alguém? Compartilhe!


InsigMa® - Com muito orgulho desde 2014. Todos os direitos reservados.

InsigMa