Identidade Digital, você já pensou sobre isso?

A primeira impressão é a que fica. Ditado popular que tantas vezes nos deparamos na vida. O que antes estava vinculado ao comportamento pessoal e físico, hoje ganha tantas novas camadas na atuação de uma marca com seus clientes.


Criar uma identidade única e alinhada em todos os pontos de contato com um cliente, em um mercado muito mais rápido e dinâmico, é um dos grandes desafios da atualidade. Tanto para grandes, quanto para pequenas empresas.


As marcas não podem mais pensar apenas em suas identidade visuais tradicionais (papelaria padrão, catálogos e anúncios). Elas precisam criar uma identidade digital. E esta é muito mais complexa.


O mundo digital nos permite criar uma conversa contínua em uma periodicidade muito maior com clientes que o mundo físico e presencial. As marcas podem estar diariamente na tela de seus consumidores, criando uma relação com eles.


Mas assim como ela, muitas outras marcas têm esse acesso. O que torna esse ambiente muito competitivo, exigindo dinamismo, estratégia e cuidado com conteúdo e imagem.


Para apoiar os clientes no sentido da imagem, nasceu o produto de identidade digital. Que é a aplicação da identidade visual no mundo digital, usando elementos da marca e da sua comunicação para criar posts e stories padrões que podem ser aplicados no dia a dia pelo próprio cliente.


Nesta imagem usamos um dos conceitos apresentados para o nosso cliente, Danilo Pardi (@danilopardi) para exemplificar. No caso dele, como já tinha uma atuação clara em seu instagram, conseguimos aplicar as ideias a partir de um conteúdo real. Para clientes que estão começando, precisamos entender previamente a sua estratégia para desenvolver este trabalho.


Todas as fotos do Danilo que aparecem neste post são do Rodrigo Rodriggs (@rodrigorodriggs) e fazem parte do seu banco de imagens para uso na sua rotina de criação de conteúdo, trazendo uma forte ligação da marca, da sua atuação na área do Direito Digital com a sua imagem.


Depois de aprovado um dos conceitos (o escolhido pode ser visto em seu instagram: @danilopardi), aplicamos os padrões em uma das atuais ferramentas de edição online do mercado. Neste caso, foi o Canva, mas já trabalhamos também com o Spark para outro cliente.


Como anda a sua identidade digital? Conte para nós através de nossos formulários de contato ou no nosso instagram - @insigmagestao.


Lembrou de alguém? Compartilhe!


InsigMa® - Com muito orgulho desde 2014. Todos os direitos reservados.

InsigMa