Site: a vitrine que garante credibilidade e profissionalismo para uma empresa

Achamos importante, dentro dessa série de posts, pontuar que a maior parte do nosso conteúdo é destinado para os pequenos e médios negócios. O cenário de empresas grandes é completamente diferente, muitos dos pontos também acontecem por lá, mas de maneiras e ritmos diferentes.


A pequena e média empresa costuma ter uma agilidade de resposta ao mercado muito maior. Isso nem sempre é mérito. Muitas vezes é uma necessidade para se manter, outras são oportunidades que se apresentam e que nasce da visão de quem está gerenciando o projeto.


Dito isso, vamos falar do ponto desse post: o site. Esta ferramenta passou a ter o status de vitrine de uma empresa. Ter um site é o mesmo que ter uma loja física no passado. O site cria uma referência e uma credibilidade em quem busca o seu produto ou serviço.


Essa credibilidade nasce do fato de ser necessário um investimento para fazer um site. Investimento de tempo e de dinheiro para estruturar as ideias, o conteúdo e criar um design que corresponda ao que a empresa faz. Lembrando que o alinhamento entre todos os canais e comunicações com o cliente é essencial na construção de uma identidade de marca.


Antes, construir um site era algo burocrático e difícil. Era necessário contratar desenvolvedores e investir em ferramentas complexas. Hoje, existem diversas ferramentas intuitivas que são acessíveis, criando um mercado do faça você mesmo. Que nós, particularmente admiramos. Entendemos que a comunicação sempre deve ser acessível, já que faz parte da nossa própria forma de ser.


Nós mesmos utilizamos uma dessas ferramentas desde a concepção da InsigMa. Durante nossos quase 7 anos vimos a ferramenta se atualizar e se modernizar bastante para se adequar às necessidades do mercado e das integrações com as ferramentas de redes sociais, mídias digitais e acompanhamento de métricas.


O site do nosso cliente, o Danilo Pardi (@danilopardi) também foi desenvolvido nesta ferramenta (wix). Começamos o processo dele com a estruturação e cocriação do conteúdo do seu site. Por ser advogado e falar de um tema tão atual como o Direito Digital, tivemos o desafio de transmitir de forma objetiva e condensada todo o rico conteúdo sobre o tema, que engloba diversos assuntos para pessoas físicas e jurídicas. Principalmente neste momento em que temos uma nova lei a caminho, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


A partir do conteúdo finalizado, chega o momento de dar a cara ao projeto e a nova vitrine que vai nascer. O Danilo, em seu dia, já era bastante atuante com esses temas nas redes sociais, o que nos ajudou muito a entender a personalidade que teríamos que colocar na sua casa virtual. Além de termos passado bastante tempo antes dessa etapa com a criação da marca e materiais.


O Wix nos permite agilidade no processo de construção, atualização e renovação de uma comunicação. Além disso, nos garante uma liberdade criativa que não encontramos em outras ferramentas. Claro, seguindo seus padrões e as ferramentas disponibilizadas na plataforma.


Você conhece o site do Danilo Pardi? Entre e confira: www.danilopardi.com.br. Se quiser conhecer outros projetos, entre no nosso portfólio aqui.


Como está o seu site? Pensando nele como uma vitrine do seu projeto, você sente que ele está alinhado com o seu momento atual?


Conte para nós através de nossos formulários de contato ou no nosso instagram - @insigmagestao.

Lembrou de alguém? Compartilhe!


InsigMa® - Com muito orgulho desde 2014. Todos os direitos reservados.

InsigMa