Criação de logo, identidade visual e apresentação para empresa de tecnologia Mais Negócios Web

Atualizado: 4 de Set de 2019





Neste post, apresentaremos o portfólio de mais uma empresa de tecnologia, a Mais Negócios Web. Sempre contamos como o processo acontece, mas não falamos muito sobre o que acontece entre o briefing e a aprovação da forma da marca. As primeiras versões são criadas em até 7 dias úteis e apresentadas em uma reunião online.


Em contrato, garantimos a apresentação de no mínimo 3 versões. Mas o que acontece é que o Arnaldo sempre sai muito inspirado das reuniões de briefing e apresenta todas as opções que nasceram. A média é de 7 versões iniciais. Sempre optamos por apresentar todas com a mesma cor para que o foco seja a forma. Já aconteceu dessa cor estar tão alinhada com a marca e seus valores que nem precisamos passar pela rodada de escolha da paleta.


A marca apresentada neste post, é a marca final aprovada – tanto em forma, quanto em cor. Esse caso foi um que a cor teste virou a final. A apresentação das versões, costuma seguir um ritual de apresentação que demonstra toda a lógica pela qual o Arnaldo passou durante o processo de criação, da primeira até a última. Por isso, a apresentação online é fundamental para entendimento e conexão do cliente com o nosso processo e as criações.


Após a criação da marca por nós, o processo de criação da identidade visual se torna um caminho natural e fluído. Primeiro nós vestimos o nome, o segundo passo é o de criar elementos que reforcem a personalidade dessa marca.


Por isso, o uso de cores e formas é essencial para a construção de uma identidade ao longo do tempo. O ser humano é muito visual. Automaticamente o nosso cérebro cria conexões e ligações com tudo que vê. A construção da identidade de uma marca é feita por reforço ao longo do tempo.


Nossa experiência antes da InsigMa foi no mundo corporativo. Esse é o ambiente ideal para aprender sobre a construção de uma marca. Em uma grande empresa com vários momentos de contato com clientes, a padronização e o cuidado com a comunicação são fundamentais para o sucesso do reconhecimento da marca por seus clientes e prospects.


Independente do tipo de material, da ação que será realizada e qual público será impactado, o cuidado com o alinhamento de elementos, cores e tipologia deve ser constante. A identidade visual deve ser um guia para toda e qualquer criação. Atualizações e inovações fazem parte do processo, mas sempre devem representar evoluções que contam uma história.


O que já vimos acontecer com uma certa frequência, é a apropriação da comunicação de forma individual. Ou seja, cada área ou indivíduo dentro da empresa aplica a identidade visual da maneira que acredita ser mais conveniente com os seus objetivos. O que pode acontecer? Uma mesma pessoa ter abordagens com diferentes materiais e ficar confusa se tudo que recebeu é realmente da mesma empresa.


A padronização da comunicação é uma ação vista como burocrática, que barra a criatividade. Para nós, isso é uma questão de ponto de vista. O nosso olhar técnico vê muita beleza quando criamos um grande mapa de materiais de um cliente e enxergamos claramente a linha mestra e a construção da identidade dessa marca, como se pudéssemos ver refletida a personalidade dela transformada em imagem e conteúdo.


Para saber mais, fale conosco!

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