
O logo ou uma marca criada, da forma que vocês veem em nosso portfólio, é o resultado de um processo de cocriação realizado em parceria com nossos clientes. Desenhamos essa metodologia para criar uma experiência para os empreendedores e também para nos inspirar no momento de nossa criação.
Desde que implementamos essa nova forma de trabalho, que busca se aprofundar um pouco mais na essência e nos valores dos negócios que chegam até nós e que buscam esse serviço, nosso nível de assertividade só cresceu.
Não é raro, pelo contrário, ouvir deles frases como “Vocês conseguiram captar exatamente o que eu estava buscando” ou “As opções me representam como empreendedor e representam o meu negócio”.
Gostamos muito das conversas que propomos durante o projeto. É quando temos a
oportunidade de se lembrar que somos pessoas e que tudo que fazemos também é para
pessoas. Por isso, para que esse símbolo visual tenha força e representatividade, entendemos que é necessária uma empatia de ambas as partes para exercer o nosso real papel de facilitadores no momento em que se encontra o empreendedor.
O projeto da Silvia Ferreiro, foi um pouco diferente do habitual, mas no final, teve o mesmo tipo de impacto que encontramos em outros projetos.
A criação deste logo ou marca, da sua identidade visual e da papelaria padrão foi um presente de um amigo e cliente para sua esposa. Assim como a contratação, todo o processo de cocriação foi feito com ele.
A partir da admiração que ele tem por ela e pela sua escolha profissional, de nutrição funcional e oncológica, conseguimos nos conectar a essência por trás da história. Um dos pontos levantados é que ela gostaria de ver a representação dos símbolos mais conhecidos da área da nutrição, já que fazia sentido para o seu público de atuação.
Esse foi o ponto de partida para o trabalho. Buscar um símbolo comum, mas apresenta-lo de outra forma. Normalmente, apresentamos a forma antes de trazer as cores, mas, neste caso, foi diferente. Queríamos levar toda a alegria que esse projeto trazia de cara, em todas as opções que apresentamos.
E funcionou! A maça, as cores e a tipologia agradaram os dois e foram escolhidos de primeira. Curtimos muito todas as etapas de realização deste projeto e temos muito orgulho do resultado alcançado!
Para conhecer nosso portfólio completo de marcas criadas, clique aqui.
#criacao #logo #marca #identidadevisual #papelariapadrao #nutricao #nutricionista