Criação de logo e identidade visual para portal jurídico Direito Disruptivo




No final do ano passado, recebemos um projeto muito interessante. Interessante por nos dar a oportunidade de trocar experiências com uma pessoa que está buscando encontrar novas formas de fazer a sua própria profissão.


Vemos muito se falar do disruptivo. O termo é utilizado no mercado para se referir a ações, produtos/ serviços ou empresas que rompem com padrões antigos, trazendo inovação dentro da sua atuação.


Essa é a ideia da nossa cliente, romper com a forma tradicional de atuação jurídica. Mas o interessante que vimos nisso foi de que esse rompimento será feito com muito respeito ao próprio mercado. Não existe uma quebra, mas sim uma atualização da atuação aos tempos atuais.


O projeto tem como objetivo tornar a linguagem e atuação judiciária mais acessível para quem precisa dela. Isso será feito a partir da construção de um blog/ portal na internet.

A conexão e a troca com nossos clientes são muito importantes para darmos sequência em todas as etapas de nossa metodologia e é ainda mais importante para o processo criativo do Arnaldo (@ajxavier).


Prezamos a conversa. Abrir espaço para ouvir as necessidades, as reflexões e as expectativas com relação a marca, sempre aos olhos de seu idealizador, nos aproxima dela. A partir disso, o Arnaldo começa um trabalho que ele nomeia de vestir a marca e dar personalidade a ela.


A reunião de apresentação das primeiras formas também é essencial para o projeto. Estamos criando uma imagem que deve representar mais que um nome, deve representar valores e sonhos. Por isso, precisamos confirmar com o cliente se captamos a alma do que foi pedido.


E com essa cliente, a reunião foi muito produtiva e divertida até. No final da apresentação, ela estava tão impressionada que só conseguia nos dizer que não conseguia acreditar que tínhamos transformado a essência do que ela queria em arte. E ainda finalizou por mensagem dizendo “muito obrigada por despertar sensações muito positivas”.


Foi um projeto tão inspirador, que acabamos criando toda uma relação de materiais aqui expostos que não chegaram a ser contratados. Mas que precisavam ganhar forma e vida.


Observação: as imagens de identidade visual e papelaria são de nossa autoria, mas apenas ilustrativas.


#logos #marca #criação #direito#juridico #advocacia #identidadevisual #papelariapersonalizada #criaçãodelogo #portfolio #comunicação #pme

InsigMa® - Com muito orgulho desde 2014. Todos os direitos reservados.

InsigMa