Caso Real: como iniciar a construção da identidade de uma marca


Nesta série de 06 posts sobre o portfólio do nosso cliente Danilo Pardi (@danilopardi), tivemos a oportunidade de apresentar o caminho feito por ele no trabalho de atualização da sua marca e comunicação ao novo momento de sua carreira e de seu projeto.


A marca para nós é a representação visual de muitos elementos que se mantém no campo do sutil. Inspiração, motivação, criatividade e todos os valores que trazem a energia para que o projeto aconteça e cresça estão presentes ali. O desenho da marca e posteriormente todo o trabalho de comunicação e conteúdo, devem de alguma forma conectar as pessoas a este universo.



Mas o mais importante desse processo é que o cliente se sinta representado pela marca. Isso cria uma energia e uma força que só vai se expandindo, se bem trabalhada, assim que novas pessoas ou fornecedores vão chegando para trabalhar com e para ela. Isso na parte interna, a externa que é o contato com os clientes será sempre o resultado do que acontece dentro.


Por isso, acreditamos que os valores que fazem parte da essência do negócio sempre devem ser cuidados, avaliados e reforçados. Ao longo do tempo, nós amadurecemos e o mesmo acontece com uma empresa. Cuidar da essência, é cuidar da energia que move o projeto. E esse não é um trabalho que tem fórmula pronta. Somos únicos e distintos, assim como cada empresa e marca, será única e distinta na sua forma de fazer. O produto/ serviço pode ser o mesmo, mas a forma sempre será diferente.



Ainda neste tema, apresentamos vários pontos do portfólio com fotos pessoais do Danilo. O uso da sua própria imagem faz parte da estratégia de comunicação do seu projeto. É uma forma de criar conexões entre o tema abordado e do qual ele é especializado com a sua imagem. E o mais importante, é uma maneira de trazer a proximidade na sua condução do trabalho para o mundo digital.


Retomando e para fechar. Para vocês conhecerem um pouco do nosso formato. O Danilo contratou as seguintes fases de trabalho conosco:

  1. Atualização e reestilização da marca existente

  2. Papelaria personalizada

  3. Direcionamento da comunicação nas redes sociais com aplicação no editor online (ferramenta contratada e paga pelo cliente para seu uso)

  4. Criação de linguagem e conteúdo do site a partir do conteúdo técnico do cliente

  5. Site em ferramenta wix para desktop e celular


Apresentamos o nosso orçamento em fases, como demonstrado aí acima. E só iniciamos uma fase após o término da anterior, porque entendemos que é uma construção e cada etapa adiciona novos elementos que são importantes para a próxima. O mesmo acontece com os pagamentos do cliente, vão acontecendo por etapas.


Como está a construção da identidade de marca do seu projeto? Você sente que a comunicação conversa com os valores que dão base para a sua empresa?


São tantas perguntas e caminhos possíveis. Que tal falarmos mais? Conte para nós através de nossos formulários de contato ou em nosso instagram - @insigmagestao.


Lembrou de alguém? Compartilhe.


Todas as fotos do Danilo Pardi (@danilopardi) que aparecem neste post são do Rodrigo Rodriggs (@rodrigorodriggs).


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