Criação de logo e identidade visual para clínica veterinária Mania de Bicho

Neste post vamos falar de mais uma marca que criamos e visualizamos a sua identidade visual aplicada a diversos materiais. O mercado e o tema são muito próximos da nossa realidade e por isso todo o processo foi muito enriquecedor.


Os dois sócios, Laura e Arnaldo, tem muita afinidade com o mundo pet, ambos já tiveram ou ainda tem animais de estimação. Então, poder brincar com esse tema foi delicioso.

O nome da clínica veterinária é Mania de Bicho.


Na reunião de briefing levantamos os valores que permeiam o dia-a-dia da clínica e algumas indicações ou vontades de nossa cliente para o desenho dessa marca. Entendemos que o uso das iniciais da marca seria um caminho interessante e junto com ele, a aplicação de ícones de animais relacionados a este universo.





E foi assim que nasceu a marca completa – Mania de Bicho Clínica Veterinária. Apesar da cliente preferir não ver a sua marca aplicada no azul, não resistiu quando viu a cor aplicada na marca, potencializado a força do verde e do branco.


Gostamos muito da força do ícone aplicado sozinho. Ele é claro e limpo tanto em forma estética como na forma que se comunica, deixando claro qual o seu mercado de atuação para quem não teve acesso a marca antes. Quando trabalhamos no ícone, pensamos sempre nas suas várias formas de aplicação, buscando garantir uma boa leitura, mesmo em aplicações pequenas como ícones de redes sociais.


A partir desse ponto, vamos mostrar a continuidade da linha de comunicação, mas de forma meramente ilustrativa.